Política de Trocas e Devoluções • Embratop
Política Embratop

Compromisso com Qualidade e Confiança — Política de Trocas e Devoluções

Atualizada em 10/10/2025

1. Introdução

A EMBRATOP atua com excelência no mercado de venda e locação de produtos de geotecnologia, sempre pautada pela satisfação de seus parceiros comerciais, pela agilidade no atendimento e pela presença nacional. Nosso compromisso é disponibilizar soluções com qualidade, eficiência e, sobretudo, confiança, fundamentadas em valores como profissionalismo, respeito, integridade e transparência.

Em observância ao princípio ético da transparência, esclarecemos que a aquisição de produtos de geotecnologia, ainda que realizada por meio desta loja virtual, é regida pela legislação civil e não pelo Código de Defesa do Consumidor. Isso porque os produtos aqui comercializados são destinados ao uso profissional, vinculados ao desenvolvimento de atividades lucrativas dos nossos parceiros comerciais. A aquisição desses produtos configura uma relação de insumo e não de consumo.

Por essa razão, não se aplica a esse contrato de compra e venda de produtos de geotecnologia o chamado “direito de arrependimento”, tampouco outras disposições previstas na Lei nº 8.078/90.

2. Trocas

A substituição de produtos adquiridos será admitida exclusivamente em caso de recebimento de item em desacordo com o adquirido. Nessa situação, o produto deverá ser devolvido em sua embalagem original, no prazo de até 48 (quarenta e oito) horas após o recebimento, sem indícios de uso, acompanhado da nota fiscal, manual e todos os acessórios ou pertences.

Reforçamos que é responsabilidade do adquirente analisar previamente todas as especificações técnicas disponibilizadas na página do produto, bem como esclarecer eventuais dúvidas com nossa equipe de suporte antes da finalização da compra. Essa medida visa evitar incompatibilidades relacionadas a componentes físicos (hardwares), sistemas operacionais e/ou softwares.

Tais informações técnicas são fundamentais para auxiliar o adquirente, que já é técnico na área, a escolher a solução mais adequada às suas necessidades profissionais.

3. Avarias

Todos os produtos são cuidadosamente conferidos e embalados para transporte seguro. No ato da entrega, o adquirente deverá verificar o estado da embalagem. Caso identifique qualquer indício de violação ou avaria, como, por exemplo:

  1. se a embalagem estiver aberta, violada ou danificada;
  2. se o produto estiver avariado pelo transporte, aberto, violado ou usado;
  3. se os produtos entregues não corresponderem aos produtos adquiridos no Site e/ou à nota fiscal;
  4. se o conteúdo das embalagens estiver incompleto, faltando partes ou acessórios dos produtos adquiridos.

Deverá recusar o recebimento do produto em questão e entrar em contato com o Atendimento Embratop (E-commerce) para imediata solução do problema identificado.

Após o prazo de 48 (quarenta e oito) horas do recebimento, considerar-se-á que o produto foi entregue em perfeito estado de conservação, apto ao uso profissional a que se destina.

Se, mesmo após o recebimento, for constatada avaria, o adquirente deverá contatar nossa equipe em até 48 horas, preenchendo o formulário específico. O produto deverá ser devolvido à EMBRATOP, acompanhado de nota fiscal, embalagem original, manual e acessórios.

A substituição será autorizada após análise das condições do produto. Em caso de indisponibilidade do item para reposição, nossa equipe entrará em contato para oferecer restituição dos valores pagos ou crédito para futuras compras.

Formas de devolução de valores (apenas na indisponibilidade de reposição)

  • PIX: restituição na conta de origem do pagamento;
  • Cartão de crédito: estorno solicitado à administradora do cartão, observando-se os prazos da própria operadora;
  • Boleto bancário: restituição em conta bancária de titularidade do adquirente;
  • Crédito em login: a pedido do cliente, para utilização futura.

Frisamos que a devolução de valores decorrentes de compras realizadas por meio de cartão de crédito está sujeita aos prazos fixados exclusivamente pela própria administradora do cartão de crédito, de acordo com a política interna de cada empresa administradora do cartão. Compete à EMBRATOP apenas realizar a solicitação do estorno, não possuindo responsabilidade civil pela eventual demora do procedimento interno de cada administradora.

Caso, excepcionalmente, o adquirente solicite que a devolução de valores de compras realizadas por meio de boleto bancário seja feita em conta corrente de terceiros, deverá ser preenchida uma autorização expressa, com firma reconhecida ou assinatura por meio de certificado digital, com a qualificação completa do adquirente, a indicação dos dados bancários dessa conta corrente em nome de terceiro, cópia simples de um documento de identidade e do CPF do terceiro para que a devolução seja aprovada. Na hipótese de não atendimento dessas condições, a EMBRATOP se reserva no direito de não realizar o estorno dos valores pagos em conta de terceiro, consignando o valor na forma da legislação civil.

Em caso de divergência entre as informações prestadas pelo adquirente e a condição do produto devolvido (por exemplo, indícios de uso indevido, ausência de manual ou acessórios), a EMBRATOP se reserva no direito de não realizar a troca ou devolução, reenviando o produto ao cliente por PAC (encomenda normal), salvo se este optar por transportadora própria.

4. Canais de Atendimento

Em caso de dúvidas, nossa equipe de atendimento está à disposição para prestar todos os esclarecimentos necessários, de modo a garantir a melhor experiência em nossa parceria comercial.

Matriz — São Paulo (SP)

Endereço: Av. Dr. Hugo Beolchi, 445 — 13º Andar — Jabaquara — São Paulo/SP — CEP 04310-030

Horário: Segunda a sexta, 08h00 — 18h00

Telefone: (11) 5018-1800

E-mail: [email protected]

© Embratop Geo-Tecnologias Ltda — CNPJ 03.497.158/0001-07. Esta política poderá ser atualizada a qualquer tempo para refletir mudanças legais ou operacionais.